Page 82 - EBOOK_Metodologias Ativas_by luidecortez
P. 82
FERNANDES, Domingos. Avaliar para aprender: fundamentos, práticas e
políticas. São Paulo: UNESP, 2009.
JORBA, Jaume; SANMARTÍ, Neus. A função pedagógica da avaliação. In:
BALLESTER, Margarita et al. Avaliação como apoio à aprendizagem. Porto
Alegre: Artmed, 2003. p. 23 – 45.
MORAES, Dirce Aparecida Foletto de. A prova formativa na educação
Referências: superior: Possibilidade de regulação e autorregulação. Estudos em
Avaliação Educacional (Impresso), v.25, p.272 - 294, 2014. Disponível em:
http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/viewFile/2846/277
7
MORAES, D. A. F. de. Os processos formativos de estudantes universitários
paranaenses e suas relações com os artefatos digitais: uma proposta de
mediação didática colaborativa baseada na cognição distribuída. Orientador:
Claudia Maria de Lima. 2017. 340 f. Tese (Doutorado em Educação) –
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências
e Tecnologia, Presidente Prudente, 2017. Disponível em:
https://repositorio.unesp.br/handle/11449/151745
SANMARTÍ, Neus. Avaliar para aprender. Porto Alegre: Artmed, 2009.