Page 23 - Apresentação do PowerPoint
P. 23

CANAL PROFESSOR





           1 – iniciar com um QUIZ (verdadeiro/falso, feedback da aula anterior/pontos
           importantes, conhecimento científico sistematizado) ou algum desafio;                                                                     Como gerar o


           2 – ideal 4 a 5 questões / chat, meet, zoom, whatsapp;

           3 – técnica com Feedback Imediato por revisão (mentimeter, kahoot) ou antecipação

           (conhecimento que será transmitido na aula) -                                  PREPARA O CÉREBRO DO

           ESTUDANTE PARA O QUE VAI APRENDER (lembrete inicial do Youtuber);

           4 – Não importa se acertou ou errou – essa metodologia, ativa as sinapses neurais

           (lembrar, associar, definir, entre outras);                                                                                            engajamento?

           5 - QUANDO você faz este feedback imediato – a capacidade de aprender é muito maior

           do que assistir a uma aula passiva / até em relação a executar um movimento, um gesto

           técnico e solicitar para que descreva a mecânica do movimento.






                                               ✓ ACERTOU – liberação de DOPAMINA, hormônio no cérebro, (microprazer),

                                                   lembrará desta informação por muito mais tempo

                                               X SE ERROU – quando apresentar a resposta ou estiver a trabalhar com esta
                                                   informação/conhecimento, o estudante irá ressignificar, será reeditada em seu
                                                   cérebro e desta forma, também será liberado a DOPAMINA
   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28