Page 13 - Grupo DIDATIC_ UEL_LONDRINA by luidecortez
P. 13

1 – iniciar com um QUIZ (verdadeiro/falso, feedback da aula anterior/pontos
           importantes, conhecimento científico sistematizado) ou algum desafio;                                                                     Como gerar o


           2 – ideal 4 a 5 questões / chat, meet, zoom, whatsapp, vídeoaula (relógio temporizador);

           3 – técnica com Feedback Imediato por revisão (mentimeter, kahoot) ou antecipação

           (conhecimento que será transmitido na aula) -                                  PREPARA O CÉREBRO DO

           ESTUDANTE PARA O QUE VAI APRENDER (lembrete inicial do Youtuber);

           4 – Não importa se acertou ou errou – essa metodologia, ativa as sinapses neurais

           (lembrar, associar, definir, entre outras);                                                                                            engajamento?

           5 - QUANDO você faz este feedback imediato – a capacidade de aprender é muito maior

           do que assistir a uma aula passiva / até em relação a executar um movimento, um gesto

           técnico e solicitar para que descreva a mecânica do movimento.







                                              ✓ ACERTOU – liberação de DOPAMINA, hormônio no cérebro, (microprazer),
                                                  lembrará desta informação por muito mais tempo

                                              X SE ERROU – quando apresentar a resposta ou estiver a trabalhar com esta
                                                  informação/conhecimento, o estudante irá ressignificar, será reeditada em seu

                                                  cérebro e desta forma, também será liberado a DOPAMINA
   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18